Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacina Da Malária Pode Estar Mais Perto: Tratamento Imuniza Por Um Ano

Atualizado em: 02/11/2017 às 23h58

 

Cientistas podem estar mais próximos de uma vacina eficiente contra a malária, revela um novo estudo da Universidade de Maryland, nos EUA, publicado nesta segunda-feira na revista especializada “Nature Medicine”.

 

Os pesquisadores desenvolveram uma vacina experimental contra a doença, que mata 500 mil pessoas por ano, a maior parte delas crianças abaixo de 5 anos de idade. Nos testes, a vacina protegeu adultos por até um ano.

 

– A malária tem um efeito devastador, especialmente na África. Esta vacina tem o potencial de ajudar viajantes, soldados e crianças em áreas críticas, com endemias – diz a pesquisadora Kirsten E. Lyke, uma das participantes do estudo.

 

O parasita Plasmodium falciparum é transmitido por mosquitos infectados, que picam humanos. Os 101 participantes do estudo, pessoas com entre 18 e 45 anos, foram expostos à doença. Dos 59 que foram vacinados, 55% ficaram imunes por um ano, com a chamada “proteção estéril”: além de não ficarem doentes, também não transmitiram a doença.

 

Proteção confiável e de longo prazo é importante para pessoas que são vacinadas mas que não serão imediatamente expostos, como viajantes e soldados. A novidade do teste é que a vacina está aprovada para imunizar por até três semanas: os resultados provaram que ela pode proteger a maioria das pessoas por mais tempo.

 

Fonte: O Globo

Compartilhar
FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ligamos para Você








    [recaptcha]

    Atendimento por Whatsapp

    [contact-form-7 404 "Não encontrado"]

    Atendimento por Email









      [recaptcha]

      Consulte Preços








        [recaptcha]

        Assine nossa Newsletter




          Receber Mais Informações








            [recaptcha]