Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Surtos De Febre Amarela Na África Exigem Ações E Vacinação Em Massa, Diz OMS

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h02

Surtos da mortal febre amarela em Angola e na República Democrática do Congo não constituem uma emergência de saúde global, mas exigem a intensificação de medidas de controle e vacinação em massa, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

 

A doença, que tem uma alta taxa de mortalidade, já se espalhou para o Quênia e a China, e há um surto não relacionado em Uganda, provocando temores de que a doença transmitida por mosquito chegue às grandes cidades na Ásia e na África.

 

“Essa doença pode ser devastadora com o rápido alastramento em áreas urbanas”, disse Bruce Aylward, diretor-executivo da OMS para surtos e emergências de saúde, depois que o comitê emergencial sobre febre amarela teve a sua primeira reunião.

 

“O grande esforço é realmente relacionado à vigilância e à capacidade de diagnóstico em laboratórios, pois, se as pessoas começarem a ficar amarelas e morrendo, você tem um diagnóstico rápido e vacinação”, afirmou ele à Reuters.

 

Mais de 2.400 casos suspeitos e 300 mortes em apenas quatro meses em Angola “reafirmam a natureza potencialmente explosiva dessa doença e o risco internacional”, declarou.

 

Fonte: DCI

Compartilhar
FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ligamos para Você








    [recaptcha]

    Atendimento por Whatsapp

    [contact-form-7 404 "Não encontrado"]

    Atendimento por Email









      [recaptcha]

      Consulte Preços








        [recaptcha]

        Assine nossa Newsletter




          Receber Mais Informações








            [recaptcha]