Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Jogadora Da Seleção De Basquete É Cortada Por Caxumba

Atualizado em: 03/11/2017 às 18h31

 

A ala da seleção brasileira feminina de basquete Tatiane Pacheco foi cortada após ser diagnosticada com caxumba, na manhã desta quarta-feira. Ela apresentou os primeiros sintomas no último sábado e realizou exames laboratoriais na Policlínica da Vila Olímpica. Os resultados confirmaram a doença.

 

O coordenador médico do COB, Dr. Roberto Nahon, ressaltou que os cuidados com a saúde da atleta estão sendo tomados desde os sintomas iniciais.

 

– O tratamento foi iniciado e a atleta permaneceu em repouso em um hotel do Rio, sem contato com as demais jogadoras e membros da delegação – disse o coordenador por meio da assessoria de imprensa.

 

Vacina contra caxumba

As infecções dos vírus do sarampo, da rubéola ou da caxumba podem evoluir sem doença, ou com doenças de gravidade variada, desde muito leves até muito graves, com incapacitações permanentes ou óbito. Dos três vírus, apenas o do sarampo deixou de circular no Brasil faz alguns anos, mas continua em vários países do mundo, podendo ser re-introduzido no país, como ocorreu em 2005.

 

A vacina TRIVIRAL ou TRÍPLICE VIRAL, que congrega na mesma injeção os vírus vacinais atenuados do sarampo, rubéola e caxumba (papeira), é muito segura, oferecendo excelente proteção para quase 100% das crianças ou adultos vacinados. Uma dose desta vacina deve ser aplicada a partir do primeiro aniversário, geralmente em torno do 15º mês de vida. Pelo menos uma segunda dose deve ser procedida, em geral em torno do 6º ano de vida. Adolescentes e adultos não vacinados nas ocasiões regulares, devem receber duas doses de vacina intervaladas por 30 a 60 dias.

 

A vacinação TRIVIRAL não deve ser administrada a indivíduos imunocomprometidos e na intercorrência de doenças infecciosas agudas graves, mas não precisa ser adiada na presença de infecção branda.

Compartilhar
FacebookTwitterEmailWhatsApp

Ligamos para Você








    [recaptcha]

    Atendimento por Whatsapp

    [contact-form-7 404 "Não encontrado"]

    Atendimento por Email









      [recaptcha]

      Consulte Preços








        [recaptcha]

        Assine nossa Newsletter




          Receber Mais Informações








            [recaptcha]