Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacinar Para Manter Saúde E Viver Mais

Atualizado em: 03/11/2017 às 19h16

Vacinação é uma das atitudes mais importantes de prevenção contra doenças.

 

É muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem.

 

Elas protegem o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde.

 

A imunização não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas, vacinada ou não, seja contaminada.

 

É importante destacar que as vacinas não são necessárias apenas na infância. Os adolescentes , adultos e idosos precisam se proteger também contra o HPV, gripe, pneumonia entre outras, e as mulheres em idade fértil devem tomar vacinas contra gripe, rubéola e tétano, que, se ocorrerem enquanto elas estiverem grávidas (rubéola) ou logo após o parto (tétano), podem causar doenças graves ou até a morte de seus bebês. Os profissionais de saúde, as pessoas que viajam muito e outros grupos de pessoas, com características específicas, também têm recomendações para tomarem certas vacinas.

 

Por isso é muito importante conscientizar a todos sobre a importância das vacinas e de manter o calendário de vacinação atualizado. Manter as vacinas em dia é fundamental para diminuir a incidência de algumas doenças.

 

Para mais informações, ligue 3181-1644 e atualize o seu calendário vacinal.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações