Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacinação HPV Não Altera Comportamento Sexual

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h58

 

Estar vacinado contra o papilomavírus humano (human papilloma virus, HPV) não faz diferença no comportamento sexual das jovens. Este resultado de um estudo canadense contradiz as preocupações expressas frequentemente de que as meninas acreditam que a vacinação pode protegê-las contra doenças sexualmente transmissíveis. O estudo foi publicado na revista “Canadian Medical Association Journal”.

 

Pesquisadores da Queen’s University em Kingston analisaram dados de 260.493 meninas, das quais cerca da metade (128.712) havia participado do programa de vacinação contra o HPV, financiado publicamente, quando estavam na 8ª série. Os pesquisadores acompanharam o desenvolvimento das meninas até a 12ª série – quantas engravidaram e quantas haviam contraído doenças sexualmente transmissíveis.

 

Mas o estudo demonstrou que as taxas nos dois grupos não diferiram. Em ambos os grupos, seis por cento das meninas engravidaram ou contraíram uma doença sexualmente transmissível entre a 10ª e a 12ª séries.

 

“Esses achados sugerem que os temores de aumento do comportamento sexual de risco após vacinação contra o HPV são injustificados e não devem constituir uma barreira contra a vacinação na idade jovem”, enfatizou Leah Smith, autora principal.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações