Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacinação Contra Meningites Bacterianas

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h16

Considerando que meningites constituem-se enfermidades que ocorrem em todo o Mundo, em todo o Brasil, e particularmente na Região Metropolitana de Belém, estamos lhe convidando para atualizar as vacinações que protegem contra meningites bacterianas, que se constituem pesado flagelo por sua gravidade ao evoluir com óbito e deficiências permanentes em quase a metade dos pacientes.

 

Há algum tempo a prevenção dessas enfermidades no Brasil atinge o mesmo patamar dos países mais desenvolvidos do Mundo. Médicos e demais profissionais de saúde da CLIMEP estão habilitados para proceder todas as vacinações contra meningites bacterianas licenciadas no País, como as meningocócicas C e ACWY135 (novamente disponibilizada no mercado nacional), as pneumocócicas de 13 e 23 valências, a de hemófilos b e a BCG (meningoencefalite tuberculosa).

 

As vacinações meningocócicas ACYW135 e pneumocócicas 13 são recomendadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos para a redução do risco de doenças e do estado de portador assintomático. Aos pacientes idosos e aos com diabetes, asma, obesidade e outras enfermidades crônicas as vacinações pneumocócicas 23 são recomendadas em adição às vacinações pneumocócicas 13. A maioria das pessoas precisa de apenas uma dose de cada vacina. Para algumas pessoas a vacinação deve ser prescrita pelo médico assistente, ou da CLIMEP.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações