Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacinação Contra H1N1 Será Antecipada Para Gestantes E Crianças No RJ

Atualizado em: 02/11/2017 às 23h18

 

Devido ao aumento de casos de H1N1, a vacinação contra a gripe será antecipada para o dia 25 de abril para gestantes e crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos, além de pacientes renais crônicos, em todo o estado do Rio. A determinação do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., visa a antecipar, de forma preventiva, a imunização destes grupos, que estão entre os prioritários para a campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação começa no dia 30 em todo o país.

 

“Estamos atentos ao aumento do número de casos de H1N1 no estado e, embora o panorama seja diferente do que se observa em São Paulo, a imunização destes grupos específicos pede prioridade, uma vez que são os que apresentam maior vulnerabilidade às complicações que a gripe pode causar. Essa antecipação é uma medida preventiva que estamos adotando, explicou Luiz Antônio Teixeira, em nota divulgada nesta terça-feira.

 

MORTES POR H1N1

Nesta segunda-feira, o Hospital da Unimed, em Volta Redonda, no Médio Paraíba, confirmou, a morte de Mônica Martinez Carneiro da Silva, de 58 anos, por H1N1. Ela, que sofria problemas hepáticos, morreu na sexta-feira, no mesmo hospital. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na quinta-feira, sete pessoas tinham morrido no estado do Rio por H1N1 e outras 12 tinham a doença. A secretaria informou que ainda não pode confirmar se a morte de Mônica Martinez representa um aumento no número de vítimas da doença. Um novo balanço deve ser divulgado ainda esta semana.

 

Também em Volta Redonda, no dia 30 de março, Ludmila Jacques Nogueira Barsatto, de 21 anos, que estava grávida, morreu, vítima de H1N1, no Hospital Hinja. O bebê também não resistiu. A jovem morava no bairro Metalúrgico, em Barra Mansa.

 

Fonte: O Globo

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações