Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacinação Contra Catapora É Necessária

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h08

 

Uma australiana compartilhou a foto do filho com diversas feridas após contrair catapora. Ela usou a imagem como forma de alerta a outros pais sobre os riscos da doença.

 

Kayley Burke, de Brisbane, na Austrália, usou seu Facebook para fazer o apelo. Mãe do pequeno Elijah, de 11 meses, Kayley publicou uma imagem que mostra o filho com diversas feridas no corpo, resultado de uma catapora. “Vacinem seus filhos, pessoal. As fotos abaixo mostram exatamente porquê”, diz o texto postado por ela.

 

Na publicação, a australiana explica que o menino ainda não tem idade suficiente para ser imunizado e que Elijah está internado no Hospital Ipswich. Segundo o site da revista Crescer, Kayley revela que a filha mais velha, Kaliah, também contraiu a doença, porém, estava vacinada e desenvolveu uma forma menos agressiva da doença, apresentando somente poucas manchas e bolhas pelo corpo.

 

A australiana alerta ainda que em adultos a doença também se apresenta de forma mais agressiva, como aconteceu com ela. “A catapora em adulto é tão horrível e dolorosa que preferia dar à luz sem anestesia”, revela Kayley. Ao final, ela faz um apelo aos pais de outras crianças. “Pensem no risco que vocês estão colocando outras crianças indefesas que são muito novas ou que realmente não podem ser vacinadas!”, encerra a australiana.

 

No Brasil, a vacina contra catapora (varicela) deve ser tomada aos 15 meses de vida e é encontrada na CLIMEP.

 

Fonte: GCN

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações