Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacina Tetravalente Contra Influenza Supera A Vacina Trivalente Em Eficácia

Atualizado em: 02/11/2017 às 14h37

 

18mai15, APA – Vacinas tetravalentes contra infecções causadas pela influenza podem ser mais protetoras do que as trivalentes. Este é o resultado de um estudo realizado por cientistas americanos que foi apresentado na revista Vaccine. A adição de uma quarta cepa tornou a vacina mais eficaz e foi igualmente segura.

 

As vacinas contra influenza são trivalentes ou tetravalentes. Na maioria dos casos, a vacinação é trivalente e contém duas cepas de influenza A e uma de duas cepas possíveis de influenza B. A vacina tetravalente contém ambas as cepas e, desta forma, reduz o risco de 50 por cento de uso da cepa B errada.

 

Pesquisadores da Universidade de St. Louis (Missouri) avaliaram os dados de 3.355 adultos hígidos (18 a 64 anos) que receberam uma vacina contra influenza em 38 estados americanos. Os sujeitos foram aleatoriamente injetados com uma das três vacinas: uma vacina tetravalente contendo duas cepas de influenza A e ambas as cepas de influenza B, a vacina trivalente licenciada para a estação de influenza atual ou uma vacina trivalente alternativa que não estava entre as vacinas contra influenza licenciadas.

 

O estudo revelou que os participantes que receberam a vacina tetravalente apresentaram uma resposta de anticorpos mais potente contra as cepas B e uma resposta igualmente boa contra as cepas A em comparação aos outros sujeitos do estudo.

 

“Descobrimos que a adição de uma quarta cepa à vacina aumenta a chance de a vacina corresponder às cepas de influenza B circulantes. Ao mesmo tempo, a adição não comprometeu a capacidade de a vacina proteger contra as outras três cepas e foi igualmente segura”, disse o autor do estudo Geoffrey Gorse. Desta maneira, as vacinas tetravalentes são uma boa forma de aumentar a proteção contra influenza.

 

Referências: Vaccine (abstract)

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações