Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacina É O Melhor Remédio Para Combater Todos Os Tipos De Hepatites

Atualizado em: 03/11/2017 às 19h35

Um problema grave de saúde pública e infelizmente ainda muito presente no Brasil, a hepatite, nome dado à inflamação no fígado, é sempre uma preocupação para os médicos. A doença pode ser causada por vírus, alguns tipos de medicações, álcool e outras drogas, relação sexual desprotegida e ainda por contato com fluídos corporais como o sangue e a saliva. A vacina ainda é considerada o remédio mais eficaz para combater a doença.

 

A hepatite é, geralmente, uma doença silenciosa que nem sempre apresenta sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados urina escura e fezes claras.

 

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem, ainda, os vírus D e E, esse último mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.

 

O médico Newton Bellesi falou sobre os métodos de prevenção à doença. “A melhor prevenção é a vacinação. Não tem nada que se equipare à vacinação. As vacinas contras as hepatites são tão eficazes que podem, inclusive, erradicar a doença A vacinação vale para o resto da vida” garantiu.

 

No Pará, de acordo com o médico, os números da doença aumentaram nos últimos anos. “Embora tenha a vacinação, os dados apontam para um crescimento da incidência da hepatite no Estado. Isto é um problema muito sério. A recomendação é que todos façam o teste de hepatite uma vez na vida”, alertou.

 

Fonte: O Liberal

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações