Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Vacina Contra HPV Para Garotos Pode Prevenir O Câncer Orofaríngeo

Atualizado em: 02/11/2017 às 14h39

 

Cada vez mais países propagam não somente a vacinação de garotas, mas também de garotos, contra o vírus do papiloma humano (Human Papilloma Virus, HPV). Um estudo canadense que foi apresentando na revista “Cancer” indica que esta vacinação pode ser uma medida eficaz em termos de custo na prevenção de câncer orofaríngeo.

 

Cientistas do Princess Margaret Cancer Centre em Toronto, Canadá, compararam os custos e benefícios potenciais de vacinações contra HPV em garotos na prevenção do câncer orofaríngeo. Eles aplicaram um modelo estatístico de 192.940 rapazes canadenses que tinham 12 anos de idade em 2012.

 

Com base nestes cálculos, a imunização dessas crianças contra o HPV economizaria de oito a 28 milhões de dólares canadenses ao longo de suas vidas. Os pesquisadores incluíram fatores como os custos da vacina, a eficácia da vacina, os custos do tratamento do câncer e a taxa de sobrevida média de pacientes com câncer orofaríngeo relacionado ao HPV.

 

A incidência de câncer orofaríngeo relacionado ao HPV tem aumentado significativamente nos últimos anos e estima-se que até 2020 se tornará o câncer mais comum causado por HPV, dizem os pesquisadores. Desta forma, eles esperam que estes resultados do estudo despertem a conscientização pública e também resultem na inclusão de garotos nos programas de vacinação contra HPV.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações