Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

VACINAÇÃO TRIVIRAL POSSIBILITA REDUÇÃO DA GRAVIDADE DA COVID

Atualizado em: 26/07/2021 às 15h52

Estudos preliminares publicados na revista inBio, da American Society for Microbiology (n=80) e pelo site do Governo do Estado de Santa Catarina (n=430) apresentaram fortes indícios de redução da severidade da CoViD19 entre pacientes que receberam vacinação TRIVIRAL, destinada à prevenção de infecção pelos vírus do sarampo, rubéola e caxumba e doenças relacionadas.

 

O estudo americano mostrou que pacientes com maiores concentrações de anticorpos para o vírus da caxumba – o que costuma ocorrer nos primeiros meses da vacinação TRIVIRAL – apresentaram maior chance de infecção assintomática (infecção sem doença).

 

Concentração de anticorpos para caxumba e severidade da CoViD

 

Entre os participantes vacinados do estudo de Santa Catarina 54% apresentaram infecção assintomática (sem doença) e redução de 74% da chance de necessitarem internação hospitalar, comparados ao grupo que recebeu placebo (não vacinado).

 

Redução da severidade da CoViD e de suas complicações tem sido observada, também, entre pacientes que receberam vacinação BCG, vacinação contra gripe (influenza) e vacinação pneumocócicas.

 

Esses resultados não autorizam a substituição da vacinação antiCoViD, mas podem acrescentar benefícios, reforçando a imunidade para a infecção pelo vírus SARS-CoV-2.

Fonte

 

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações