Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Surto De Sarampo Grave Entre Nordestinos.

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h01

O sarampo está erradicado do Brasil desde 2000 (e de todas as Américas desde 2002), mas surtos ocasionais de sarampo importado, trazido por viajantes estrangeiros, ou brasileiros de regiões endêmicas (particularmente a Europa), têm ocorrido com certa frequência atingindo dezenas e até centenas de brasileiros que não estão com a vacinação atualizada. Neste momento o sarampo alastra-se por vários estados nordestinos e a vacinação constitui-se o único meio de controlar sua disseminação.

A vacinação contra o sarampo é considerada atualizada quando o indivíduo recebeu pelo menos duas doses da vacina após o primeiro ano de vida. Adultos também devem ter as vacinações contra sarampo atualizadas. A vacinação contra sarampo é efetuada através da vacinação TRIVIRAL (sarampo + rubéola + caxumba), DUPLA VIRAL (sarampo + rubéola), ou TETRAVIRAL (sarampo + rubéola + caxumba + varicela). Pessoas mais velhas podem ter recebido a vacinação de sarampo isolada na infância.

O Programa Nacional de Imunizações, a Associação Brasileira de Pediatria, a Associação Brasileira de Imunizações e a Associação Brasileira de Infectologia recomendam a todos os brasileiros a atualização da vacinação contra o sarampo tanto para proteção pessoal como para a proteção das pessoas com as quais convive, pois o indivíduo imunizado não hospeda e nem transmite o vírus da doença.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações