Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

SARAMPO – TERCEIRO NO RANKING NACIONAL DE CASOS DA DOENÇA, PARÁ ACENDE ALERTA

Atualizado em: 24/07/2019 às 09h18

O Ministério da Saúde confirmou 426 casos de sarampo em sete estados do Brasil. O novo boletim epidemiológico foi divulgado no último dia 17, e tem o estado de São Paulo como líder das ocorrências, com 82% dos registros do país, seguido pelo Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina, Roraima e Amazonas. Mais de 800 casos ainda estão sob investigação.

 

No Pará, assim como no Rio de Janeiro, o número de registros tem sido bem maior do que a média da região, o que configura um surto ativo. Dos 142 casos de sarampo confirmados no país até 1º de julho deste ano, 54 ocorreram no Estado; outros seis estão sob investigação. Vale destacar que em todo o ano de 2018 os casos confirmados da doença somaram 80, com dois óbitos decorrentes da infecção pelo vírus.

 

Até maio deste ano, o Pará liderava o ranking de ocorrências do país, com 43 dos 83 casos notificados ao MS. Contudo, nenhuma morte em decorrência da doença foi registrada. A situação mudou depois que os números da doença dispararam no estado de São Paulo, na primeira semana de junho, com 51 casos confirmados e 273 pessoas infectadas somente na capital.

 

Para saber mais sobre a vacinação de sarampo, clique aqui

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações