Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Sarampo – OMS/OPAS Orienta Antecipar A Vacinação

Atualizado em: 02/11/2017 às 13h07

A Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS) orientou as autoridades governamentais, no dia 9 de fevereiro, a antecipar a primeira dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em pessoas que viajarão para cidades que passam por surtos de sarampo. Normalmente aplicado aos 12 meses, o imunizante passa a ser recomendado a partir dos seis meses, nessas situações.

 

O Brasil não registra transmissão interna desde 2000, contudo, o alerta foi aceso após a explosão de casos no Ceará — 695 em 2014, e 32 em 2015 (​veja boletim epidemiológico). O fato, que pode tirar das Américas o status de área Livre do Sarampo, ocorre em paralelo a um surto que já atingiu mais de 141 pessoas em 17 estados nos Estados Unidos, segundo o CDC. Os primeiros episódios surgiram na Disney, Califórnia.

 

É necessário que orientemos a população a se vacinar! Informem seus pacientes!

 

A vacina tríplice Viral está disponível nos postos públicos e nas clínicas privadas de vacinação para crianças, adolescentes e adultos. Para serem considerados protegidos, todos precisam ter recebido duas doses da vacina depois dos 12 meses de idade. Lactentes que vivem ou visitam regiões onde estejam ocorrendo surtos, como o Ceará, deverão ser vacinados a partir dos 6 meses de idade.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações