Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Santarém Registra Casos De Catapora

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h24

Moradores de Santarém, oeste do Pará, estão preocupados com a incidência de doenças virais, após o inverno. Uma delas é a catapora. Doença de fácil contágio pela via respiratória e pelo contato com a pele, ela pode ser contraída até mesmo por pessoas que estejam imunizadas.

 

Entre os sintomas estão a febre, mal-estar e as bolhas por todo o corpo. Ela pode ser transmitida por via respiratória ou pelo contato direto, acometendo crianças, jovens e adultos. De acordo com o clínico geral, Lucas Silveira, “a catapora é uma doença viral que pode aparecer durante todo o ano, mas a gente acaba observando que uma incidência maior no final do inverno e início da primavera onde podemos observar que umas grandes quantidades de casos costumam aparecer tanto nos postos de saúde quanto nos hospitais”.

 

Ainda segundo Lucas Silveira, uma das maneiras de se prevenir contra o vírus é se vacinar, mas o método não garante a imunização 100%. O tratamento varia de acordo com o paciente. “Como ela é uma doença autolimitada, da mesma forma que ela inicia ela termina, então a gente faz o tratamento dos sintomas que são febre ou dor, caso apareça, principalmente na fase inicial da doença ou em alguns casos uma medicação contra as coceiras que aparecem nas lesões. O risco de a catapora aparecer novamente mesmo que a pessoa esteja imunizada ainda existe apesar de ser menor”.

 

O adolescente Willian Costa contraiu a doença após ter contato com outros familiares que também estavam contaminados. Ainda em tratamento, ele sente bastante incômodo com os sintomas. “Coça muito e dói e esses dias tem sido muito ruim, porque não consigo dormir direito. Não desejaria a catapora para ninguém, nem para o meu pior inimigo”, ressalta.

 

Fonte: G1

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações