Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

RS Contabiliza Dez Mortes Por Meningite Meningocócica Em 2015

Atualizado em: 02/11/2017 às 15h00

 

Conforme o informativo, 48 casos confirmados e dez óbitos em 2015. No ano passado, foram 35 ocorrências e três mortes. Cachoeirinha, na Região Metropolitana, decretou emergência por surto comunitário. A cidade teve quatro casos documentados de meningite, com dois óbitos. Todos os pacientes que contraíram a doença são moradores do bairro Jardim Betânia.

 

O último óbito foi registrado em Camaquã, no Sul do estado. Natural de Dom Feliciano, Jéssica Madalena Goldez Wiatrowski, de 17 anos, trabalhava como estagiária na Escola Municipal de Educação Infantil João Cândido. Ela morreu na madrugada de quarta-feira (8).

 

Ainda na semana passada, duas pessoas morreram por meningite em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum dos casos era de doença meningocócica, que causou outras três mortes no estado. As duas vítimas, uma idosa de 77 anos e um homem de 32 anos, eram portadoras de outras enfermidades, o que contribuiu com o agravamento dos quadros.

 

A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. É causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias. No entanto, outros agentes etiológicos também podem causar meningite, como fungos e protozoários.

 

Informativo epidemiológico de meningite:

Meningite tipo B

Casos: 7

Óbitos: 3

Meningite tipo C

Casos: 24

Óbitos: 3

Meningite tipo Y/W

Casos: 4

Óbitos: 0

Sem identificação do tipo

Casos: 13

Óbitos: 4

 

Fonte:g1.globo.com/rs

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações