Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

PNEUMONIA Força Hillary A Interromper Campanha – Vacinação Previne

Atualizado em: 03/11/2017 às 18h52

 

Candidata à Casa Branca cancela viagem à Califórnia devido à doença. Diagnóstico é divulgado após democrata passar mal em cerimônia, e médica afirma que agenda política deve ser alterada.

 

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, suspendeu uma viagem de angariação de fundos à Califórnia depois de ter se sentido mal durante uma cerimônia em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, realizada em Nova York neste domingo (11/09).

 

Prevenção

A vacinação pneumocócica visa estimular o organismo a desenvolver defesas contra os principais pneumococos (Streptococcus pneumoniae) causadores de doenças no homem. Os pneumococos constituem-se o principal agente de pneumonias e otites, e um dos mais importantes causadores de meningites, sinusites e septicemias, além de muitas outras doenças e suas complicações.

 

Duas vacinas estão licenciadas no Brasil: a pneumocócica conjugada de 13 valências (Pn13) e a pneumocócica polissacarídica de 23 valências (Pn23). A primeira é mais efetiva, pois elicia imunidade de memória, já a segunda não, mas é uma boa vacina para reforço. A vacinação de pessoas sadias é efetivada com a Pn13 para reduzir o risco de doença pneumocócica e o frequente estado de portador assintomático (indivíduo infectado, mas não enfermo, que transmite os pneumococos para outras pessoas). O reforço com a vacina Pn23 é recomendada para pessoas enfermas e idosos.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações