Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

PESSOA VACINADA CONTRA GRIPE PODE DOAR SANGUE?

Atualizado em: 11/05/2018 às 10h12

Sim! – Passadas 48 horas da vacinação a pessoa vacinada contra gripe encontrar-se-á apta para doar sangue. Como regra geral o intervalo entre vacinação inativada e doação de sangue é de 48 horas e, para vacinação viva, é de 4 semanas, exceto para a vacinação contra a raiva, que é de um ano.

 

Intervalo entre vacinação e doação de sangue
Com vacinas inativadas, como gripe (influenza), difteria, tétano, coqueluche (pertussis), hepatites A e B, HPV, Vip (vacina inativada de poliomielite, ou Salk), pneumocócicas, meningocócicas, febre tifoide, cóleraCom vacinas atenuadas (vivas), como febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, varicela (catapora), zoster (cobreiro), dengue, pólio oral (Sabin), BCG
48 horas4 semanas, exceto raiva*
* O intervalo recomendando entre vacinação antirrábica (raiva) e doação de sangue é de um (1) ano.

NB – O candidato à doação de sangue deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado. Homens podem doar sangue a cada dois meses, sem ultrapassar quatro doações em um ano e mulheres a cada três meses, não mais que três doações ao ano. Para mais informações sobre doação de sangue visite https://minutosaudavel.com.br/doacao-de-sangue-requisitos-como-e-quem-pode-doar-sangue/.

 

Newton Bellesi, médico infectologista e imunoalergologista, CRM-PA 765, RQE 2483 e RQE 5110

 


 

Questões apresentadas pelos clientes estão sendo respondidas pelo médico infectologista e imunoalergologista Newton Bellesi. Caso tenha dúvidas, desejando esclarecimentos, entre em contato com a CLIMEP através de nbellesi@climep.com.br, ou pelo 98442-7630 por meio do WhatsApp.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações