Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Osteoporose

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h20

OSTEOPOROSE, cada vez um problema maior, mas que pode ser controlado.

 

Com o envelhecimento da população a osteoporose está se tornando cada vez mais importante problema de saúde pública. Estimativas recentes sugerem que entre a população dos EUA mais de 10 milhões de pessoas estão afetadas, com um adicional de 44 milhões sob risco. No Brasil o número estimado é um terço menor.

 

A doença é tipicamente caracterizada pela diminuição da resistência óssea relacionada à idade dosindivíduos afetados, predispondo a fraturas de baixo impacto. Fraturas osteoporóticas de vértebras comprometem 1,4 milhão de pessoas a cada ano.

 

As fraturas osteoporóticas constituem-se importante causa de dor, incapacidade e redução da qualidade de vida, estando associados a elevados custos de saúde que, nos EUA, excedem 17 bilhões de dólares por ano.

 

A osteoporose atinge principalmente mulheres após a menopausa, mas também homens após a andropausa. O controle do enfraquecimento ósseo é feito com bifosfonatos, uma classe de medicamentos que reduz a destruição óssea natural, preservando sua reconstrução com arquitetura original.

 

Cálcio e vitamina D, também importantes, sempre que possível devem ser obtidos de alimentos e pela exposição da pele ao sol.

 

A CLIMEP mantém o programa OSSOFORTE para a prevenção e controle da osteoporose através da administração endovenosa anual de formulação farmacêutica associada a recomendações sobre alimentação, exposição ao sol e atividade física apropriadas

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações