Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

A ONDA CONTRA O CÂNCER – VOCÊ SALVANDO VIDAS…

Atualizado em: 08/05/2018 às 11h34

08mai18, NBellesi, CLIMEP – Uma pessoa pode transmitir micróbios causadores de infecções e enfermidades para 10, 20, ou mais pessoas; que por sua vez farão o mesmo ao ter contato com mais outras pessoas não protegidas.

 

E como fazer isto? – Estando protegido, imunizado. O meio mais seguro de se tornar imunizado, resistente a agentes de doenças, é a vacinação. Estando corretamente vacinado tem uma grande chance de se tornar imunizado e, dessa forma, proteger todas as pessoas de seu convívio, começando pelos mais próximos, mais queridos.

 

A SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), com o apoio das sociedades brasileiras de Infectologia (SBI) e de Pediatria (SBP), realiza a terceira edição da campanha “Onda Contra Câncer“, um esforço conjunto pela prevenção e qualidade de vida. Aproveite a ocasião, a lembrança e o estímulo para atualizar vacinações pessoais e de quem você ama e respeita. O seu poder e atitude são importantes para salvar vidas de dezenas de pessoas.

 

Como sabemos, a infecção pelo HPV é muito prevalente, sendo a principal causa de doença sexualmente transmissível em todo o mundo. Sua relação com diferentes tipos de câncer (colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe) também já está bem estabelecida.

 

Não há como identificar quais pessoas infectadas desenvolverão verrugas genitais ou câncer, embora saibamos que aquelas imunocomprometidas ou que vivem com HIV-AIDS apresentam maior risco.

 

O que temos certeza, pela experiência de centenas de milhares de pessoas vacinadas, é que a vacinação é muito segura e poderosa. Você, ao ser corretamente vacinado, reduz em 90% o risco de desenvolver verrugas (condilomas) e quase 80% de desenvolver câncer. E mais importante ainda, estando vacinado protegerá pessoas que ama, namora, desposa, ou relaciona-se intimamente de qualquer forma.

 

Em relação ao câncer de colo do útero, o rastreamento é uma forma de prevenção secundária, que possibilita o tratamento de lesões, prevenindo a evolução. Mas, sempre existe a possibilidade de falhas. Além disso, não há triagem para outros tipos de câncer relacionados ao HPV. Daí a importância da prevenção primária por meio da vacinação.

 

Tendo dúvidas converse com profissionais de saúde habilitados no tema. Nós, aqui na CLIMEP, estamos sempre à disposição!

 

Você, que no dia a dia tem inúmeras possibilidades de relacionamento com outras pessoas inclua este tema em suas conversas. O seu poder de motivação pode contribuir para transformar em maior valorização da vida, essa triste realidade. Informe sobre a importância da vacinação – forma eficaz e segura de prevenir a infecção, as verrugas genitais e as lesões que podem dar origem ao câncer de colo do útero, vagina, vulva, ânus, boca, garganta.

 

Newton Bellesi, médico infectologista e imunoalergologista, CRM-PA 765, RQE 2483 e RQE 5110

 


 

Questões apresentadas pelos clientes estão sendo respondidas pelo médico infectologista e imunoalergologista Newton Bellesi. Caso tenha dúvidas, desejando esclarecimentos, entre em contato com a CLIMEP através de nbellesi@climep.com.br, ou pelo 98442-7630 por meio do WhatsApp.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações