Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

O QUE MAIS PREVINE FRATURAS EM PESSOAS NA MATURIDADE?

Atualizado em: 23/04/2018 às 09h43

21abr18, CLIMEP – Se você respondeu atividade física, acertou. A queda é a principal causa de morte relacionada com lesões entre idosos. Só nos EUA morrem 33 mil pessoas por ano em face de fraturas.

 

Para fortalecer a musculatura e manter o equilíbrio, as pessoas devem fazer exercícios, em vez de depender de suplementos, segundo as últimas recomendações da US Preventive Services Task Force (USPSTF) dos EUA, baseada em uma revisão de 11 estudos clínicos envolvendo 51 mil pessoas.

 

De acordo com diretrizes publicadas na revista científica Journal of the American Medical Association- JAMA, suplementos de cálcio e vitamina D não trazem nenhum benefício para reduzir quedas e fraturas, a não ser em poucos casos muito especiais. Ainda mais, suplementos de cálcio estão relacionados a maior risco de cálculos renais. Cálcio e vitamina D devem vir dos alimentos e da vida ao ar livre.

 

Os exercícios devem incluir sessões supervisionadas individuais e em grupo, e fisioterapia.

 

Em pacientes com osteoporose, para o fortalecimento ósseo, infusão anual de ácido zoledrônico por três anos seguidos constitui-se o recurso prático com maior redução de fraturas. Há controvérsias a respeito da administração do ácido zoledrônico em pacientes com osteopenia, para a prevenção da osteoporose. Para receber esse medicamento, os pacientes devem apresentar saúde bucodental, evitando tratamentos invasivos da arcada dentária durante seu decurso.

 

CLIMEP, climep@climep.com.br

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações