Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Número De Mortos Por Gripe A Em SC Sobe Para 4 Em 2017. Vacinação Previne A Doença!

Atualizado em: 03/11/2017 às 20h02

Neste ano, Santa Catarina registrou quatro mortes por gripe A subtipo H3N2, conforme boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta quinta-feira (20). As vítimas eram de Florianópolis, Jaraguá do Sul, no Norte, Lages, na Serra, e São Miguel do Oeste, no Oeste, e todas tinham algum fator de risco, diabetes ou doença cardiovascular crônica.

 

No total, o estado teve 16 casos de gripe por Influenza. Desses, 13 são de gripe A H3N2, um por gripe A H1N1, outro por gripe A ainda em análise para identificar o subtipo e um por gripe B. Segundo a Dive, a maioria dos pacientes é de idosos ou adultos com doenças crônicas ou obesidade.

 

Esses casos ocorreram nos municípios de Blumenau (2 casos), no Vale do Itajaí, Sangão (2 casos), no Sul, Florianópolis (1 caso), Jaraguá do Sul (1 caso), São Miguel do Oeste (1 caso), Balneário Camboriú (1 caso), no Litoral Norte, Chapecó (1 caso), no Oeste, Imbituba (1 caso), no Sul, Itajaí (1 caso), Lages (1 caso), Mafra (1 caso), no Norte, Palhoça (1 caso), na Grande Florianópolis, e Tunápolis (1 caso), no Oeste. Também houve um caso de um morador do Paraná.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações