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Nem Toda Gordura Faz Mal: Conheça O Ômega 3.

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h22

Quando você pensa em alimentação saudável, logo pensa em cortar as gorduras da dieta. Algumas, porém, podem fazer muito bem para a sua saúde: conheça o ômega 3.

 

Os alimentos mais ricos em ômega 3 são os peixes de águas profundas – como salmão, arenque, atum e sardinha. São também boas fontes: chia, linhaça (óleo, semente e farinha), óleo de canola, vegetais verde escuros (couve, espinafre e rúcula), castanha do Pará e nozes.

 

A ingestão de doses elevadas deste ácido graxo é indicada para reduzir depressão, prevenir doenças cardiovasculares, ajudar a emagrecer, melhorar o sistema imune e a capacidade de aprendizado e diminuir o estresse.

 

Se você pretende ter uma vida mais saudável, uma boa dica é começar por uma reeducação alimentar. Introduzir o ômega 3 em suas refeições pode ser um bom começo, mas não deve ser a única mudança. Para ajudar o sistema de defesa – o sistema imune – a defende-lo de centenas de doenças deve manter as vacinações atualizadas. Uma visita anual à CLIMEP é fundamental para rever o estado de suas vacinações para atualizá-las. Muitas vacinações foram incorporadas recentemente aos programa de vacinação de bebês, crianças e adultos, como vacinas para meningites, pneumonias, sepse, cânceres, condilomas, varicela, hepatites, cirrose. Esperamos por você.

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