Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

MENINGITE – NETO DE LULA MORRE DA DOENÇA

Atualizado em: 01/03/2019 às 15h14

Neto do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, acaba de falecer no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP). As informações são do colunista Alcelmo Gois, do Jornal O Globo.

 

Segundo a coluna, a criança deu entrada hoje, pela manhã, com febre alta. Foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu.

 

Os pais de Arthur são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

 

Sobre a doença

 

A meningite é uma doença infecciosa provocada por vários microorganismos, como vírus, bactérias e fungos, que acometem as membranas do sistema nervoso central, chamadas meninges. Por sua gravidade, são doenças muito temidas e as mais graves são aquelas produzidas pelo bacilo da tuberculose, vírus da varicela (catapora) e por bactérias em geral, das quais as mais freqüentes são os hemófilos, os meningococos e os pneumococos.

Prevenção

 

A mais importante e eficaz prevenção é a vacinação. Porém, há uma série de medidas a serem tomadas para que a vacinação seja ainda mais eficaz, como lavagem das mãos, evitar lugares aglomerados e com pouca ventilação, isolamento dos doentes e quimioprofilaxia para os contactantes.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações