Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Leite Materno Diminui Risco De Diarreia E Infecções

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h03

Uma pesquisa feita na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP constatou aleitamento materno está ligado a menores taxas de diarreia aguda, otite média, infecções do trato respiratório e a menor mortalidade de crianças por essas doenças.

 

Os resultados mostraram alguns dados que chamaram atenção. Por exemplo, crianças que não mamaram tiveram 2,6 vezes mais chances de ter diarreia e o uso da chupeta pode elevar em quatro vezes a chance de a criança parar de mamar o peito, comparando com crianças que não usam. Adicionalmente, que crianças que não tiveram costume de usar mamadeira apresentam 16 vezes mais chances de receberem o aleitamento materno.

 

Floriacy Stabnow, enfermeira na cidade de Imperatriz, no Maranhão, diz que coletou dados sobre a importância do aleitamento materno em menores de um ano de idade, entre os benefícios que a prática traz. “O leite materno é um alimento indispensável no início da vida do recém-nascido, pois oferece substâncias nutritivas que fazem o bebê criar anticorpos”, lembra Floriacy.

 

A pesquisadora afirmou que o aleitamento materno ainda proporciona uma satisfação do instinto materno, redução do mau-humor e estresse, e sensação de bem-estar.

 

Referências: EBC: http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2015/07/pesquisa-revela-que-leite-materno-reduz-casos-de-diarreia-aguda-infeccoes

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações