Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

A Influência Dos Pais No Tamanho Das Porções Alimentares Em Crianças

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h16

O consumo calórico das crianças é influenciado pelas porções que são servidas. Fatores que influenciam o volume de alimento oferecido pelos adultos, não são bem descritos.

 

Um recente estudo da revista médica American Journal of Clinical Nutrition de abril de 2014 avaliou se o volume servido as crianças sofre influência pela quantidade de comida que os pais comem. Tratou-se de um estudo transversal, com 145 pais e seus filhos em idade pré-escolar (82 hispânicos, 57 Africano-americanos, 6 não identificados). Foi avaliado altura e peso das crianças e dos pais, assim o índices de massa corporal (IMCs) foi calculado.

 

O volume de comida com que os pais se serviram foi significativamente associado com os valores que serviram para os seus filhos ( r = 0,51, P <0,0001). A análise de regressão múltipla mostrou que os pais afro-americanos (em comparação com os hispânicos) serviram mais comida para si e para seus filhos ( P <0,01, R 2 = 6,9%) e que empregados (em comparação com os desempregados) também serviam mais comida para os filhos ( P = 0,025, R 2 = 3,3%).

 

Estes resultados ressaltam a forte relação entre as porções servidas pelos pais e o montante que as crianças consomem em uma refeição, além de sugerir que fatores não relacionados à criança (por exemplo, a quantidade que um pai serve a si mesmo) são importantes preditores de consumo infantil. Os esforços destinados a melhorar o reconhecimento de porções adequadas pode ser útil na prevenção da obesidade.

 

Fonte: Fonte: Am J Clin Nutr; abril 2014 vol. 99 no. 4 763-770

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações