Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

H1N1 em Capanema

Atualizado em: 05/03/2020 às 09h35

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou nesta quarta (4) que está descartado caso suspeito de novo coronavírus de paciente de Capanema, no nordeste do Pará.

 

Exames realizados deram positivo para o vírus influenza H1N1, segundo a secretaria. O paciente é um homem de 45 anos que havia retornado do Japão no dia 16 de fevereiro.

 

Segundo a Sespa, ele apresentou sintomas de febre, tosse, dor de cabeça e o caso havia sido notificado, na última segunda (2), ao Ministério da Saúde como suspeito para Covid-19.

Sem caso suspeito de coronavirus no Pará

 

O Pará está, neste momento, sem caso suspeito do novo coronavírus. Cinco casos foram descartados no estado.

 

Um dos quadros investigados foi um morador de Belém, de 55 anos, que teve contato com o caso confirmado de São Paulo, o primeiro no país.

 

Outro paciente, de 35 anos, internado em um hospital particular de Belém. Ambos também tiveram suspeita descartada, após análises.

 

Dois casos de Ananindeua também foram descartados, após análises. Ambos apresentaram sinais e sintomas como febre, dor de cabeça e coriza, após viagem a país com transmissão sustentada.

 

O Pará teve, ainda, outros dois casos que não foram considerados suspeitos pelo Ministério da Saúde – o tripulante que morreu em um navio ancorado próximo ao distrito de Mosqueiro e uma mulher, de 47 anos, de Santarém, que apresentou quadro gripal após ter ido recentemente à Itália.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações