Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

GRIPE – UMA CRIANÇA MORRE COM SUSPEITA DA DOENÇA NO PARÁ

Atualizado em: 17/05/2019 às 14h37

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou nesta quarta-feira (15) que uma criança morreu com suspeita de H1N1. Uma mulher e uma criança estão internadas com sintomas da doença no Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, sudeste do Pará .

Segundo a Sespa, o hospital público recebeu três pacientes, uma mulher adulta e duas crianças, vindos de um hospital particular do município com diagnóstico inconcluso sobre o H1N1.

Já no Hospital Regional de Redenção, uma das crianças acabou morrendo sem que houvesse tempo hábil para a colete de material que pudesse ser analisado para identificar qual vírus das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) que causou a morte.

A mulher e a outra criança, que também deram entrada no hospital público, seguem internadas com quadro estável. Elas não evoluíram para a classificação grave devido a tratamento administrado. O material coletado dos pacientes foi enviado para o laboratório onde está sendo analisado para que seja identificado qual vírus que ocasionou os sintomas da doença respiratória.

PREVENÇÃO

A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Inicialmente é procedida com 1, ou preferentemente 2 doses de vacina intervaladas por 30 a 60 dias, administrada(s) via intramuscular ou subcutânea. Uma dose de reforço é recomendada a cada ano.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações