Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

A Gripe Se Propaga Com Maior Rapidez Entre Crianças E Profissionais De Saúde

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h10

Muito apropriadas as facilidades para vacinação contra gripe oferecidas pelo CRM – Conselho Regional de Medicina e pelo  SINDMEPA – Sindicato dos Médicos do Pará, para os profissionais de saúde e outras pessoas da comunidade. Depois do grupo das crianças, os  professores e  profissionais de saúde  são  os mais propensos à contrair e a propagar o vírus da gripe, conforme estudo feito pelo Instituto de Matemáticas da Universidade de Warwick, Inglaterra.

 

Os investigadores classificaram o risco de mais de cinco mil (5.000) pessoas, segundo o número de interações diárias com risco de transmissão/propagação do vírus, entendido como conversação cara a cara à uma distância menor de dois metros, ou o contato físico pele a pele.

 

Encontraram uma média 47, 33, 32 e 19 horas diárias de interações de risco entre crianças, profissionais de saúde, professores e aposentados. As horas de interação de risco tenderam a declinar com a idade, exceto entre as pessoas da faixa de 35 a 45 anos de idade, talvez devido a terem filhos em idade escolar.

 

A vacinação constitui-se o mais importante recurso para a prevenção de doenças imunopreveníveis, particularmente a gripe. O indivíduo infectado pelo vírus da gripe o transmite para outros 10. O indivíduo imunizado não hospeda e nem transmite o vírus. A vacinação imuniza (protege) cerca de 70% dos indivíduos vacinados ( mais entre os mais jovens e menos entre os mais velhos ).

 

Além da vacinação as pessoas podem reduzir o risco de contrair e propagar os agentes de infecções – particularmente da gripe – lavando as mãos regularmente com água e sabão e/ou desinfetando-as com álcool ( melhor álcool gel ), mantendo as superfícies limpas e protegendo-se com lenços de papel ao tossir, espirrar e/ou assoar.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações