Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

GRIPE A – MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRA MORTE DO RS EM 2019

Atualizado em: 15/04/2019 às 11h24

O Ministério da Saúde confirmou uma morte por gripe A no Rio Grande do Sul entre janeiro a março deste ano. É a primeira vítima da doença em 2019 no Estado. Os dados foram divulgados durante a abertura oficial da campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (10), que contou com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta no posto de saúde Modelo, no bairro Santana, em Porto Alegre. Conforme o último boletim epidemiológico, são seis casos confirmados de influenza no Rio Grande do Sul e 23 ainda em investigação.

 

A idade e o sexo da vítima não foram divulgados. Já a Secretaria Estadual da Saúde (SES) trabalha com cinco casos confirmados de gripe A em solo gaúcho, mas nenhuma morte. Segundo a SES, a divergência ocorre porque o Ministério da Saúde trabalha com uma classificação por município de residência.  A morte contabilizada refere-se a um morador de Santa Rosa que foi hospitalizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e morreu naquele município.

 

Até agora, 55 pessoas morreram devido ao vírus Influenza no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destas, 33 apenas no Amazonas. Por conta disso, a campanha de vacinação foi antecipada neste Estado.

 

 

A vacina contra a influenza é feita com o vírus morto e fragmentado. Portanto, ela é considerada 100% segura e incapaz de provocar a doença nas pessoas que são vacinadas. A imunização protege contra quatro tipos (ou cepas) do vírus: H1N1, H3N2 e duas linhagens B.

 

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações