Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Gengibre: Um Bactericida Natural.

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h32

Popularmente utilizado no tratamento de gripes, resfriados e da tosse, há anos o gengibre é utilizado em favor da medicina. Hoje, sabe-se que ele tem ação termogênica, é um poderoso desintoxicante e possui poder afrodisíaco. Mas, uma propriedade menos conhecida da planta vem chamando a atenção das pessoas em todo o mundo: ela é também um poderoso bactericida.

 

Cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Esses são os nomes dos óleos essenciais que o gengibre carrega. Eles são responsáveis por boa parte da fama do gengibre, famoso pelo seu poder medicinal no combate às dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, resfriados, enjoo e náuseas. Uma lista grande que impressiona pela variedade e eficiência.

 

Apesar de tudo isso, o gengibre não é a solução de todos os seus problemas. Cuidados alimentares gerais e exercícios físicos moderados constituem apenas o terceiro grupo de cuidados que mais previne doenças. Vive melhor e mais quem come pouco e colorido (verduras, legumes, frutas sementes integrais) em refeições pequenas a cada duas a três horas.

 

O segundo cuidado que mais previne doenças é a vacinação. Dificilmente alguém passará pela vida sem apresentar alguma doença evitável por vacinas, como catapora, hepatite, gripe, pneumonia entre outras ainda mais graves. A CLIMEP oferece todas as vacinações licenciadas no Brasil mediante acompanhamento médico. Crianças maiores, adolescentes e adultos podem atualizar todas as vacinações em um período de seis meses, com resultados favoráveis para toda a vida. E quando você fica imunizado além de protegido deixa de hospedar e transmitir agentes de doenças para outras pessoas, o que é socialmente correto. Venha fazer uma avaliação de sua condição vacinal com um de nossos médicos. Este cuidado pode ser marcante para que você possa dispor plenamente dos anos de sua vida, sem interrupção precoce ocasionada por doenças tão facilmente preveníveis pelas vacinas.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações