Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Febre Amarela: Mortes no Brasil crescem dia a dia

Atualizado em: 23/03/2018 às 17h37

Alarmante! Nenhuma outra palavra poderia definir com tanta precisão a atual situação da febre amarela no Brasil. E a CLIMEP em Belém está preparada para dar todo o suporte a sua vacinação contra a doença.

 

Em seu último relatório, o Ministério da Saúde confirmou que a febre amarela causou a morte de 300 pessoas entre julho de 2017 e 16 de março.

 

Abaixo, você confere outros detalhes sobre a febre amarela.

O que é e como a febre amarela é transmitida?

 

A febre amarela é uma doença de cunho infecciosa causada pelo vírus que dá nome a doença. A transmissão da febre amarela acontece por meio do Aedes aegypti, o mesmo mosquito da Dengue.

 

É importante salientar que a febre amarela não é transmitida de pessoa para pessoa.

 

Como se prevenir da febre amarela?

 

O Ministério da Saúde afirma que a melhor forma de se prevenir contra a febre Amarela é por meio da vacinação. Para pessoas que vão viajar entre os estados brasileiros, a vacina deve ser aplicada 10 dias antes da viagem para áreas de risco.

 

A aplicação da vacina pode ser realizada a partir dos 9 meses.

Quais são as áreas de risco?

 

As regiões de risco e que precisam de atenção no tocante a vacinação contra a febre Amarela, são: Norte do Brasil, Centro Oeste, estado do Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Quem não pode tomar a vacina?

– Pessoas com o sistema imunológico comprometido;

– Gestantes (A indicação é que apenas as grávidas nas áreas de surto tomem a vacina);

– Alérgicos graves a ovo;

– Bebês com menos de 6 meses de idade (e as mães que amamentam bebês com menos de 6 meses também não podem tomar a vacina).

Quem já se vacinou, precisa se vacinar novamente contra a febre amarela?

Não! Uma dose da vacina é mais do que suficiente para proteger você durante toda a vida. No entanto, a regra apresenta uma exceção: crianças que se vacinaram entre 9 meses e 5 anos de idade precisam receber um reforço depois de cinco anos.

 

Agora que você conferiu mais detalhes sobre a febre amarela, a CLIMEP está preparada para atender você e sua família que precisam se proteger contra a febre amarela. febre amarela Mata. Vacine-se agora!

 

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações