Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Estudo Comprova Que O Zika Vírus Afeta Um Terço Dos Bebês

Atualizado em: 03/11/2017 às 19h36

Todo empenho deve ser aplicado na prevenção da picada do mosquito Aedes aegypti, que transmite vírus Zika, Chikungunya, da dengue e de outras infecções. Usar repelentes e inseticidas, manter a casa telada, destruir criadouros do mosquito são medidas que podem reduzir muito o risco. Manter-se protegido é bom pra si e para os outros, pois uma pessoa não infectada não transmite, já uma pessoa infectada dissemina agentes de doenças através da picada de mosquitos.

 

Atualmente só a vacina contra dengue está disponível. É indicada para pessoas de ambos os sexos a partir dos 9 anos de idade. A vacinação é segura e eficaz.

 

A ANVISA tem licenciadas no País vacinas que protegem para cerca de 60 infecções, centenas de doenças, ou até milhares se forem consideradas suas complicações, com cerca de uma dúzia de picadas. Todas as vacinações atualmente disponíveis no Brasil podem ser atualizadas num período de 6 a 12 meses, com benefícios vitalícios para a pessoa vacinada e para inúmeras outras que não serão infectadas por seu intermédio.

 

Estar vacinado é socialmente correto. Não estar vacinado é socialmente danoso.

 

NBellesi, Médico infectologista e imunoalergologista, CRM-PA 765, nbellesi@climep.com.br

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações