Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Estado Registra 15 Casos De Dengue A Cada Dia

Atualizado em: 02/11/2017 às 16h58

 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já confirmou quatro mortes por dengue no Pará, somente este ano, sendo duas em Belém, uma em Rurópolis e a outra em Altamira. O número de casos da doença também subiu em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora são 3.541 registros, enquanto que em 2015 foram contabilizadas 2.483 ocorrências até o dia 17 de agosto. Ou seja, aproximadamente 15 novos casos são notificados por dia nos oito primeiros meses do ano. Na capital, são 5 ocorrências a cada 24 horas.

 

De acordo com o Informe Epidemiológico da Sespa, divulgado na última terça-feira, Belém lidera o número de casos entre os municípios que apresentaram uma maior incidência da enfermidade neste ano. São 990 no total. Os demais são Parauapebas (320), Altamira (247), Senador José Porfírio (183), Canaã dos Carajás (126) e Alenquer (108).

 

Com lixo espalhado em diversos cantos da cidade, especialmente no entorno de alguns canais, não fica difícil entender o porquê de a capital paraense ser responsável pelo registro de quase mil casos de dengue. Quem reside ou trabalha próximo a esses locais se sente constantemente ameaçado pela doença.

 

Esta situação pode ser observada, por exemplo, na travessa Água Cristal, na Marambaia. Uma parte da via está ocupada por lixo doméstico, entulhos e até pneus de automóveis. Mas a sujeira também está presente ao redor do canal que corta a via. Para os moradores, essa combinação de lixo, mato e falta de saneamento atrai não só uma enorme quantidade de mosquitos para dentro das casas, como também outros animais, como baratas e ratos.

 

Ocorrências da Dengue foram registradas em Belém desde janeiro até o dia 17 de agosto, segundo o Informe Epidemiológico da Sespa. Em seguida, os municípios com maior número de casos são: Parauapebas (320), Altamira (247), Senador José Porfírio (183), Canaã dos Carajás (126) e Alenquer (108).

 

Fonte: DOL

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações