Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Entenda A Relação Da Gordura Que Está Na Alimentação Com O Coração

Atualizado em: 02/11/2017 às 16h52

 

Muita gente gosta de comer a gordura da carne, mas em excesso faz mal. Gordura saturada aumenta o colesterol. Então a primeira dica para quem ama carne é: retire a gordura aparente. Prefira também as carnes magras. As carnes gourmet – filé mignon, picanha, biche ancho – são as mais gordas.

 

Além de tirar a gordura, os especialistas dão outra dica: grelhe a carne. Grelhar é sempre melhor porque a gordura escorre e vai embora. Nos assados e fritos, a gordura derrete e fica.

 

Durante muito tempo os vilões do colesterol foram o ovo, camarão, pele de frango, coração de frango. Entretanto, o que aumenta o colesterol ruim é a gordura saturada. Ela bloqueia a metabolização do colesterol ruim no fígado e sobra mais colesterol no sangue, o que entope as artérias.

 

Dia 8 de Agosto é celebrado como o “Dia Nacional ao Combate ao Colesterol”, com isso troque gorduras por uma alimentação mais saudável. Sua saúde vai agradecer ao praticar esse novo estilo de vida, unindo a alimentação com atividades físicas.

 

Fonte: Bem Estar

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações