Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Dois Em Cada Três Fumantes Morrem De Doenças Relacionadas Com O Tabagismo

Atualizado em: 02/11/2017 às 13h10

 

APA, 02mar15 – Os perigos à saúde oferecidos pelo fumo são amplamente conhecidos. Um estudo australiano publicado na revista “BMC Medicine” resume este conhecimento em números dramáticos. De acordo com os resultados, dois terços dos fumantes morrerão por conta deste vício.

 

Para o estudo, os pesquisadores da Australian National University, em Camberra, analisaram dados de mais de 200.000 pessoas acompanhadas durante quatro anos, confirmando os novos estudos do Reino Unido e EUA, de acordo com os quais até 67% dos fumantes morrem de forma prematura. Até recentemente se pensava que cerca de metade dos fumantes morreria de uma doença relacionada com o tabagismo.

 

Fumantes têm um risco cerca de três vezes maior de sofrer uma morte prematura do que aqueles que nunca fumaram. Os cientistas também descobriram que os fumantes morrerão em média 10 anos antes do que os não fumantes. Fumar apenas 10 cigarros por dia dobra o risco de morrer, e fumar um maço ao dia aumenta o risco de quatro a cinco vezes.

 

“Nossos achados são um lembrete importante de que a guerra contra o tabaco ainda não terminou, e os esforços para controlar o tabagismo devem continuar”, disse a chefe da pesquisa, Emily Banks.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações