Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Dia Nacional Do Teste Do Pezinho

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h03

Para lembrar a importância da triagem neonatal, no Brasil é comemorado no dia 6 de junho o Dia Nacional do Teste do Pezinho. Considerado um dos exames mais importantes para detectar possíveis problemas na saúde dos bebês, o teste é realizado entre o terceiro e quinto dia de vida do recém-nascido.

 

Com apenas uma picada no calcanhar do bebê, é possível retirar algumas gotinhas de sangue que, depois de analisadas, indicam se a criança apresenta doenças genéticas, infecciosas ou metabólicas.

 

Desde 1992 o teste do pezinho se tornou obrigatório em todo o território nacional. Com isso, uma série de crianças receberam o diagnóstico precoce  para dar início ao tratamento ainda nas suas primeiras semanas de vida.

 

O teste do pezinho master da CLIMEP e Centro de Triagem Neonatal pode identificar mais de 30 alterações diferentes. O teste do pezinho master+, que agrega outros quatro exames, constitui-se um dos mais completos do mundo. De cada 600 a 800 bebês testados, um apresenta alteração detectada pelo teste do pezinho master.

Proteja quem você ama, realize o Teste do Pezinho do seu bebê na CLIMEP.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações