Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

DF Confirma Primeira Morte Por Gripe Em 2017

Atualizado em: 03/11/2017 às 20h03

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira (27), uma morte pelo vírus respiratório influenza A H3. A vítima é uma mulher de 43 anos que, de acordo com a pasta, já era portadora de uma doença crônica.

 

Em 2016, nove pessoas morreram por complicações da gripe no DF no mesmo período, entre janeiro e abril. Desses casos, sete tinham relação com o vírus H1N1. O vírus H3, que causou o óbito mais recente, é um dos diversos subtipos de vírus da gripe, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

A Secretaria de Saúde informou que, até a semana passada, foram notificados 195 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No mesmo período do ano passado, ocorreram 175 notificações.

 

Em nota, a pasta apontou que os casos de SRAG confirmados por vírus respiratório, até a semana passada, estão dentro do período sazonal. “Portanto, não há necessidade de pânico por parte da população do Distrito Federal. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem buscar a vacinação, além dos demais grupos prioritários”, indicou a secretaria.

 

Fonte: G1

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações