Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Dez Milhões De Europeus Infectados Com Hepatite B Ou C

Atualizado em: 03/11/2017 às 19h33

9nov16, Univadis – O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control, ECDC) estima que mais de dez milhões de europeus estejam infectados pelo vírus da hepatite B (VHB) ou hepatite C (VHC).

 

Novos números da ECDC estimam que a prevalência do VHB em países da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu seja de 0,9%, com o VHC apresentando uma prevalência de 1,1%. As taxas sugerem a existência de 4,7 milhões de casos de infecção crônica pelo VHB e 5,6 milhões de casos de infecção pelo VHC na região atualmente.

 

Países do leste e do sul tinham uma maior prevalência comparados aos países das regiões norte e oeste. A prevalência do VHB variou de 0,1% na Irlanda para 4,4% na Romênia, enquanto que a prevalência do VHC variou de 0,1% na Bélgica, Irlanda e Holanda para 5,9% na Itália.

 

As estatísticas foram derivadas de uma revisão sistemática de estudos de prevalência publicados na literatura entre 2005 e 2015. O ECDC alerta que esses números são provavelmente uma subestimativa como resultado da inclusão de estimativas de prevalência entre doadores de sangue como representação da população geral na ausência de outras evidências. Contudo, as estimativas da população geral cobriram aproximadamente 83% da população europeia total, com os outros 17% sendo cobertos pelas estimativas em doadores de sangue.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações