Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Consumo Moderado De Álcool Parece Não Prolongar A Vida

Atualizado em: 02/11/2017 às 13h12

 

APA, 17fev15 – Os achados de pesquisadores britânicos da University College London contradizem estudos que tinham atribuído um efeito de prolongação da vida ao consumo moderado de álcool. A ideia de que pequenas quantidades de álcool poderiam ter efeito de prolongação da vida é atribuída a falhas estatísticas nos estudos. Isso foi o que eles disseram em um artigo publicado na revista “BMJ”.

 

Os cientistas avaliaram pesquisas com 18 mil pessoas na Inglaterra com mais de 50 anos que tinham registrado seus hábitos de consumo de álcool por dez anos.

 

Uma comparação entre consumidores ocasionais de álcool e não consumidores mostrou que o consumo de álcool não tinha efeito significativo sobre a duração da vida da pessoa. Um efeito positivo mínimo do consumo moderado de álcool foi observado somente em mulheres com mais de 65 anos de idade. Contudo, após a alteração da definição de “consumidor ocasional”, esses efeitos não foram mais encontrados.

 

Os pesquisadores acreditam que imprecisões metodológicas fizeram com que o álcool parecesse mais benéfico do que de fato é. Em sua análise, eles não conseguiram provar que o álcool tinha um efeito positivo sobre a saúde de consumidores moderados. De acordo com os pesquisadores, isso também não foi demonstrado em estudos anteriores. No final das contas, especialmente as dietas saudáveis de consumidores leves poderiam também ser cruciais, disseram os autores do estudo.

 

Além disso, em estudos anteriores, ex-consumidores tinham sido incluídos no grupo de não consumidores sem se levar em consideração qualquer dano potencial de longo prazo relacionado ao álcool. Como não consumidores doentes, eles poderiam, portanto, distorcer os resultados do estudo.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações