Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

COMO SE TRANSMITE A GRIPE E COMO A VACINAÇÃO PODE PREVENI-LA?

Atualizado em: 14/06/2018 às 09h17

A gripe é causada pelo Myxovirus influenzae que se apresenta sob três tipos, A, B e C. O tipo A é constituído de subtipos nominados pelas letras H e N (primeira letra do nome de proteínas hemaglutinina e neuraminidase da superfície do vírus) e números, como AH1N1, AH3N2. Esses subtipos alteram-se frequentemente originando cepas, como por exemplo, a cepa A/Singapore/ INFIMH-16-0019/2016 (H3N2).

 

Cada nova cepa se mantém infectando organismos (aves, porcos, cavalos e humanos) não imunizados. Mediante a infecção o organismo reage, gerando imunidade que destrói o vírus. Durante o período da infecção o vírus é transmitido do organismo infectado para outro não imunizado. E dessa forma praticamente toda a população é infectada, imunizada e aquela cepa viral quase desaparece, não causando mais danos àquela população.

 

A infecção natural ocasiona doença, sofrimento, morte e grandes perdas. A vacinação simula a infecção natural para produzir imunidade, sem o risco de doença, sofrimento, morte e grandes perdas. O Infográfico ao lado dá melhor ideia do efeito da vacinação em uma população.

 

Newton Bellesi, médico infectologista e imunoalergologista, CRM-PA 765, RQE 2483 e RQE 5110

 

——-

Questões apresentadas pelos clientes estão sendo respondidas pelo médico infectologista e imunoalergologista Newton Bellesi. Caso tenha dúvidas, desejando esclarecimentos, entre em contato com a CLIMEP através de nbellesi@climep.com.br, ou pelo 98442-7630 por meio do WhatsApp.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações