Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

CAXUMBA – RICHARLISON É DIAGNOSTICADO E AFASTADO DA SELEÇÃO

Atualizado em: 28/06/2019 às 09h19

O atacante Richarlison está temporariamente afastado dos compromisso da seleção brasileira por conta de um quadro de caxumba, disse a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou ainda que toda delegação brasileira precisará ser vacinada.

 

O jogador não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Segundo a CBF, Richarlison está em repouso absoluto e isolado do resto do grupo para evitar a contaminação dos demais atletas.

 

“O jogador foi diagnosticado com um quadro de caxumba. O tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo por conta do risco de transmissão da doença”, informou a entidade.

 

Richarlison está recebendo atenção dedicada do Departamento Médico da seleção

.

A CBF informou que por prevenção e por recomendação médica, a delegação da seleção brasileira será vacinada após o jogo contra o Paraguai.

 

PREVENÇÃO

 

A partir da união dos vírus enfraquecidos do Sarampo, Rubéola e Caxumba, a Triviral ou Tríplice Viral é tida como uma das vacinas mais seguras justamente por sua composição, que engloba alguns dos vírus mais comuns que atingem os seres humanos.

 

Para os adultos, a indicação é que as duas doses obrigatórias sejam tomadas ao longo da vida. Já para as crianças, as recomendações segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) são de que a primeira dose seja tomada aos 12 meses de idade, e a segunda quando a criança estiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade. Outra indicação é que o intervalo entre as doses seja de 30 a 60 dias.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações