Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Caxumba: Presídio Do RJ Tem 19 Detentos Com Suspeita Da Doença

Atualizado em: 02/11/2017 às 14h58

 

Dezenove presos do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, estão em observação com suspeita de caxumba. Três casos da doença já foram confirmados no presídio e os detentos estão em tratamento. De acordo com o instituto, eles receberam a vacina tríplice viral, como informou o Bom Dia Rio desta segunda-feira (13).

 

A preocupação da direção do presídio é que a doença acaba contaminando outros presos e também funcionários do complexo penitenciário. O número de casos suspeitos de caxumba no primeiro semestre deste ano no Estado do Rio, que já chegou a 606 casos, é maior do que todos os casos registrados no ano de 2014, quando 561 casos da doença foram notificados.

 

Na semana passada uma adolescente morreu no Rio após possíveis complicações oriundas de um quadra de caxumba. A Secretaria de Saúde está investigando o caso. O governo ainda não fala de epidemia, mas admite que há surtos em determinados locais.

 

A única forma de prevenir a doença é através da vacinação. A primeira dose deve ser tomada com um ano de idade e a outra com 15 meses. Até os 19 anos de idade devem ser aplicadas duas doses de uma única vez. Já quem é maior de 19 anos deve tomar apenas uma dose. Mulheres grávidas não devem tomar a vacina. E quem já teve a doença não corre risco de contraí-la novamente.

 

Fonte: g1.globo.com

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações