Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Casos De Meningite Podem Ser Evitados Com A Vacinação

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h04

A meningite é uma doença infecciosa provocada por vários microorganismos (vírus, bactérias, fungos), que acometem as membranas do sistema nervoso central, chamadas meninges. Por sua gravidade, as meningites constituem-se doenças muito temidas. As mais graves são aquelas produzidas pelo bacilo da tuberculose, vírus da varicela (catapora) e por bactérias em geral, das quais as mais frequentes são os hemófilos, os meningococos e os pneumococos. Meningites virais, em geral, são doenças autolimitadas e de caráter benigno.

 

O contágio é de pessoa para pessoa, por via aérea, isto é, tosse, gotas de saliva de uma pessoa contaminada para outra que não tenha imunidade. O período de incubação, desde o contágio até aparecerem os sintomas iniciais da doença, é variável, desde alguns dias até semanas, dependendo do tipo de agente infeccioso.

 

Estima-se que ocorram, pelo menos, 500mil casos de doença meningocócica (meningite provocada pela bactéria meningococo) por ano no mundo, com cerca de 50 mil mortes. O grau de letalidade da doença é preocupante, o que aumenta a importância de medidas preventivas como a vacinação em crianças já a partir de 2 meses de idade.

 

A prevenção mais importante e eficaz que é a vacinação. Também podemos prevenir através de medidas como lavagem das mãos, evitar lugares aglomerados e com pouca ventilação, isolamento dos doentes, quimioprofilaxia para os contactantes.

 

Cantora gospel Eyshila pede orações para filho internado com meningite

A cantora gospel Eyshila está pedindo orações para seu filho Matheus Oliveira. O menino, de 17 anos, estaria internado com um quadro de meningite no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em estado grave.

 

A notícia mais recente sobre o estado de saúde de Matheus foi divulgada pelo pastor Silmar Coelho no Facebook.   “Pe. Odilon e Eyshila estão no hospital, lutando pela vida do seu filho Matheus que está com meningite. Os médicos falaram para a família que eles não conseguiram realizar a cirurgia. Após ver a gravidade, resolveram interromper a cirurgia. Neste momento está sendo feitos alguns exames; só após esses exames podem declarar morte cerebral. Continuemos em oração pelo Matheus”, escreveu.

 

Fonte: Ego

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações