Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Casos De Dengue Aumentam Em Várias Cidades

Atualizado em: 03/11/2017 às 19h17

Os números de algumas capitais do Brasil servem de alerta. Em Belo Horizonte, por exemplo, os casos confirmados este ano são quase dez vezes os registrados no mesmo período do ano passado.

 

Minas é o estado com mais registros da doença até agora, segundo o Ministério da Saúde. E como a maioria dos focos não está nas ruas, cabe aos moradores fazer o dever de casa.

 

Eles recebem um folheto para acabar com possíveis criadouros do mosquito e vão riscando os pontos vistoriados.

 

No município do Rio de Janeiro, o número de casos de dengue entre janeiro e setembro deste ano já aumentou 60%, foram quase 24 mil. Mais do que foi o registrado durante todo o ano passado.

 

Agora, as temperaturas já começam a subir e o período de chuvas também aumenta. Ideal para a proliferação do mosquito transmissor. Aí é que mora o perigo. Normalmente, o período de maior número de casos se inicia de dezembro a janeiro e o pico da doença sempre acontece entre abril e maio.

 

Vacinação

A vacinação está aprovada (em bula) para pacientes entre nove (9) e 45 anos de idade. Para crianças com menos de nove (9) anos não existem dados clínicos disponíveis para concluir sobre o risco/benefício da vacinação.

 

O esquema de vacinação aprovado consiste de três injeções a serem administradas em intervalos de seis meses. A vacina começa a fazer efeito a partir da primeira dose. No entanto, a maior eficácia só foi demonstrada após a aplicação das três doses.

 

Para mais informações, entre em contato conosco através do 3181-1644 e previna-se contra a dengue.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações