Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Cadastramento Individual De Vacinação

Atualizado em: 02/11/2017 às 12h18

Para ler a matéria completa escrita pelo jornal O Liberal, clique no link abaixo.

Cadastramento Individual de Vacinação - O Liberal

 

Comentário

Vacinações são muito úteis para a prevenção de dezenas de infecções, centenas de doenças relacionadas e milhares de suas complicações. Cada pessoa deve manter as vacinações atualizadas para obter o melhor benefício. Para cada vacinação existe o melhor esquema básico e de reforços: para a gripe, por exemplo, uma dose anual; para hepatites duas, ou três doses para toda a vida; para difteria, tétano, coqueluche e poliomielite três a cinco doses iniciais e depois reforços a cada dez anos e assim por diante. Doses a menos podem não oferecer a melhor proteção. Doses a mais são desnecessárias podendo dar origem a eventos adversos que de outra forma não ocorreriam.

 

Algumas vacinações conferem proteção para toda a vida através de memória imunológica: são aquelas que protegem para doenças de período de incubação longo, várias semanas, ou meses, como hepatites virais A, ou B. Outras, como as de período de incubação mais curto, precisam ser repetidas periodicamente, como é o caso das meningites, pneumonias, infecções generalizadas (sepses) para manter elevado nível de anticorpos disponíveis na circulação.

 

Para adequado controle as vacinações efetuadas devem ser registradas nos cartões, ou carteirinhas de vacinação, mas sobretudo no sistema de controle do estabelecimento de vacinação, pois o cliente pode extraviar suas anotações. A CLIMEP mantém registradas as vacinações de seus clientes desde o primeiro dia de funcionamento em outubro de 1974 (há quarenta anos), sendo aperfeiçoado até os dias atuais. Caso o cliente tenha perdido a sua carteirinha poderá solicitar uma nova via extraída dos registros que a Clínica mantém. Para ver como se encontram os registros das vacinações dos membros de sua família na CLIMEP visite quer ver como se encontram suas vacinações? em www.climep.com.br.

 

Quando uma pessoa não dispõe de registro de suas vacinações não conseguirá manter controle adequado de sua condição vacinal, daí o grande passo ora em implantação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para os pacientes do SUS que recebem as vacinas nos postos públicos de saúde. Mais um avanço que merece aplausos. O PNI constitui-se, talvez, a iniciativa do Ministério da Saúde que melhor funciona e certamente o que traz melhores e mais abrangentes resultados.

 

Em geral a atualização das vacinações de criança, adolescente, adulto, ou idoso não se delonga por mais de seis meses. Uma vez atualizadas basta uma visita anual à CLIMEP para o reforço da vacinação contra a gripe e para eventuais novas vacinações licenciadas desde a última visita à Clínica.

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações