Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

Postos de saúde e Climep: quais as diferenças?

Atualizado em: 19/01/2018 às 09h13

As vacinas e serviços oferecidos pelos postos de saúde não são iguais aos das clínicas privadas. Além de contar com uma ampla diversidade de vacinas, as clínicas particulares disponibilizam outros serviços que garantem ainda mais praticidade, conforto e segurança aos pacientes.

Devo escolher a CLIMEP ou os postos de saúde?

Leia nosso artigo e descubra as principais diferenças entre a Climep e o posto de saúde. Entenda, de uma vez por todas, porque a Climep pode ser sua melhor opção em imunização.

 

Diversidade de vacinas

 

O cronograma de vacinação – desde o primeiro dia até a terceira idade – é bem extenso. E é preciso alertar que nem todas as vacinas recomendadas pela medicina estão disponíveis no posto de Saúde. Sendo assim, é interessante buscar por uma clínica particular, a fim de ter acesso à todas opções disponíveis.

Muitas vacinas que estão disponíveis apenas na rede privada. Aqui na Climep você tem acesso à elas:

● DTP acelular
● Poliomielite vírus inativado
● Pneumocócica 13
● Rotavírus
● Meningococo ACWY
● Varicela individual

 

Vacinação em casa

 

Para se vacinar nos postos de saúde, o cliente deve se deslocar à unidade básica de atendimento. Na Climep, é possível solicitar atendimento à domicílio – nos dias e horário que mais se encaixam em sua rotina.

O processo segue as mesmas características das vacinações realizados dentro da Climep. Quando você solicita o atendimento, um médico responsável acompanha todo o andamento, desde sua finalização.

Cabe dizer que a vacinação em casa da Climep é segura. Todas as vacinas são acondicionadas e transportadas em uma unidade frigorífica, ligada à um veículo totalmente adaptado para este fim.

 

Vacinação empresarial

 

Essa é uma facilidade que você não encontra nos postos públicos de saúde. A Climep realiza programas específicos para as empresas que desejam manter a vacinação dos colaboradores em dia. Trata-se do Programa de Vacinação Ocupacional, realizado na própria companhia.

Além de imunizar os funcionários através de campanhas criadas especificamente para a empresa, o programa prevê a conscientização da equipe quanto à importância de manter a carteira de vacina atualizada.

Os benefícios são os mais positivos possíveis: redução da morbidade e mortalidade, repasse de informações atualizadas quanto à qualidade de vida e, principalmente, mais saúde.

 

Planejamento de vacinas

A maior parte das vacinas que devem ser tomadas ao longo da vida resumem-se ao primeiro ano de vida – além de seus reforços. No entanto, muitas vezes há o esquecimento, principalmente quando as datas são espaçadas por anos.

Para garantir a imunização, a Climep conta com uma programação aliada ao planejamento, bem como facilidades no pagamento. Assim, a família permanece 100% protegida, sem a falta de vacinas na carteirinha.

 

Cadastro e consulta online

Um dos grandes diferenciais da Climep também se relaciona à facilidade no acesso às informações. Com o número de matrícula e data de nascimento em mãos, é possível consultar o seu histórico de vacinas. Assim, você descobre se suas vacinas estão ou não em dia.

Agora que você já conhece os diferenciais entre a Climep e os postos de saúde, que tal entrar em contato e tirar suas dúvidas sobre imunização? Agende sua vacinação ainda hoje. Até a próxima!

Leia também:

Vacina contra a dengue também pode funcionar contra a zika
Vacinação anual contra a gripe: por que é importante?
Vírus HPV atinge mais da metade dos jovens entre 16 e 25 anos
Por falta de higiene, mil brasileiros têm o pênis amputado todos os anos

 

banner com chamada para vacinação

 

 

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações