Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

As diferenças entre as vacinas oferecidas pela CLIMEP e pelo posto de saúde

Atualizado em: 16/03/2018 às 11h05

Uma questão muito comum para quem pretende se vacinar ou imunizar um familiar, como uma criança ou idoso, é se as vacinas aplicadas nos postos de saúde são iguais às aplicadas em clínicas particulares, como a CLIMEP. Você tem essa dúvida? Então primeiramente saiba que a resposta é não.

Para conhecer mais detalhes, acompanhe o nosso post e saiba porque, além de contar com o sistema público, é fundamental procurar a CLIMEP para garantir mais conforto e segurança na prevenção de doenças.

Vacinas do serviço público x clínica privada

Como dissemos, há diferenças entre as vacinações oferecidas pelo SUS e aquelas aplicadas nas clínicas privadas.

Isso porque o sistema público de saúde busca vacinar os pacientes com foco na saúde coletiva. Já as empresas particulares, como a CLIMEP, pretendem vacinar os indivíduos com foco na prevenção individual, contra todas as doenças que podem ser prevenidas com vacinação, utilizando produtos licenciados e modernos.

Diferenças das vacinas oferecidas pela CLIMEP para os postos de saúde

Veja agora um comparativo entre as imunizações proporcionadas pela CLIMEP em relação aos postos de saúde e entenda, de forma prática, porque você não deve deixar de procurar a vacinação particular. Confira:

Vacina Hepatite B

Sistema público:

A vacina de hepatite B está disponível a partir do nascimento em algumas maternidades.

CLIMEP:

A CLIMEP conta com o serviço em qualquer maternidade ou residência, mediante agendamento do Vacine em Casa. A imunização para esses casos é com a HEXA Celular, a qual oferece mais conforto e segurança.

Rotavírus

Sistema público:

Vacinação monovalente, sendo que as duas doses devem ser tomadas até cinco meses e meio.

CLIMEP:

A vacinação é pentavalente, oferecendo mais segurança e também proteção abrangente. Nesse caso, as três doses podem ser aplicadas até os oito meses de idade.

Difteria,tétano, coqueluche, hemófilos, pólios e Hepatite B

Sistema público:

Em função de vacinas feitas a partir de células inteiras, acontecem até 90% mais reações do que as do tipo acelular, mais modernas.

CLIMEP:

Como a vacinação para todas essas doenças é aplicada em uma mesma injeção, há mais conforto para o paciente, além de 90% menos efeitos adversos.

Pneumocócicas conjugadas

Sistema público:

Indicada para crianças com até dois anos. Contém a combinação de 10 valências (PN10) e é menos imunogênica, exceto para um sorotipo específico.

CLIMEP:

Recomendada para crianças de até seis anos de idade, ou off label (fora de bula) em qualquer idade. Essa combina 13 valências (PN13), é mais imunogênica e muito segura.

Pode ser considerada a vacina mais completa para essas doenças, reduzindo em 90% o risco de infecção pneumocócica.

Pneumocócicas polissacarídicas

Sistema público:

Disponível para pacientes de alto risco e complicações pela infecção pneumocócica. Portanto, não é uma vacinação de rotina.

CLIMEP: Indicada a partir do segundo ano de vida para pessoas com doenças crônicas, de preferência após a vacinação PN13.

Meningocócicas conjugadas

Sistema público: Vacina monovalente aplicada entre os três e quatro meses de vida, além de adolescentes com até 19 anos.

CLIMEP: Nesse caso, a vacina é a monovalente B para crianças a partir de dois meses de vida e quadrivalente para pessoas de todas as idades.

Influenza

Sistema público:

Ofertada para idosos em campanhas realizadas nos meses de abril. Também estão disponíveis para crianças de seis meses a 23 meses de idade, profissionais de saúde e pacientes com riscos maiores de complicação, como as gestantes.

CLIMEP: Oferecida para qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade. Conta com uma nova formulação quadrivalente a cada ano, conforme recomendado nos EUA.

Febre amarela

Sistema público: Vacina brasileira desenvolvida pela FIOCRUZ.

CLIMEP: Vacina de origem francesa desenvolvida pela Sanofi Pasteur.

Sarampo, caxumba, rubéola e varicela

Sistema público: Vacinação triviral, voltada para sarampo, rubéola e caxumba.

CLIMEP: Vacinação triviral e tetraviral, abrangendo sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

Hepatite A

Sistema público: Oferecida para crianças, em dose única, dos 15 meses até os cinco anos de idade.

CLIMEP: Oferecida isolada (HA) ou combinada à vacina contra hepatite B.

Herpes Zoster

Sistema público: Ainda não é ofertada à população.

CLIMEP: Disponível para pessoas a partir dos 50 anos, as quais tiveram catapora durante a infância.

Dengue

Sistema público: Ainda não é oferecida à população.

CLIMEP:

Disponível para pessoas a partir dos nove anos de idade, as quais já tiveram contato com o vírus.

Lembrando que as vacinas apresentadas aqui são algumas das recomendadas pelo Ministério da Saúde, Associação Brasileira de Imunizações e Associação Brasileira de Pediatria, ou seja, de extrema importância para a manutenção de uma boa saúde.

Pelo que mostramos nesse artigo, foi possível perceber a importância de contar com a vacinação particular para garantir a sua saúde e de seus familiares? Então não perca tempo e entre em contato com a CLIMEP agora mesmo!

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações