Aperte “Enter” para pesquisar

Artigos

15 De Julho – Dia Do Homem

Atualizado em: 03/11/2017 às 00h23

O Dia do Homem, 15 de julho, chama atenção para os cuidados com a saúde masculina. E o bem-estar deles tem como aliada a urologia, especialidade médica que trata o sistema urinário e o aparelho reprodutor, a atividade física e a vacinação, como forma de prevenção para dezenas de doenças.

 

Em sintonia com a busca pela qualidade de vida dos pacientes, a urologia vem acompanhando as tecnologias da medicina contemporânea. Da realização de exames mais específicos a procedimentos minimamente invasivos – por meio de orifícios naturais ou de pequenas incisões com até um centímetro. São benefícios que contemplam, por exemplo, o tratamento do câncer de próstata, o mais comum entre os homens (exceto o câncer de pele não melanoma). Quando o tumor é detectado precocemente, são significativas as chances tanto de cura quanto de preservar funções sexuais e urinárias.

 

A atividade física é outra aliada para a saúde masculina. Seus principais benefícios são: melhora na postura corporal, os músculos ficam com melhor tônus, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumento a produtividade, menor propensão às doenças cardíacas, combate o estresse e a indisposição, maior disposição para as tarefas cotidianas, melhora na elasticidade e flexibilidade do corpo, da autoestima, aumenta a qualidade e a expectativa de vida, fortalece o sistema imunológico, redução do colesterol, dentre outros.

 

A vacinação é a melhor opção de prevenção de dezenas de doenças que podem atingir os homens, entre elas o HPV. O HPV no homem nem sempre apresenta sintomas mas quando as verrugas genitais estão presentes elas podem surgir no pênis ou escroto, por exemplo. No entanto a ausência destes sintomas não é suficiente para dizer que o homem não está com HPV porque, por vezes, a doença não apresenta sintomas que possam ser vistos à olho nu.

 

Mesmo que o homem não apresente nenhum sintoma a olho nu, ele pode transmitir o vírus do HPV para seus parceiros através do contato íntimo. O principal sintoma de HPV no homem é o surgimento de verrugas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta, no entanto, os sintomas são raros e, por isso muitos homens não sabem que se encontram infectados com o vírus.

 

A Vacinação contra o HPV pode ser encontrada na Climep. Mais informações 3181-1644.   

Compartilhar
FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsApp

Ligamos para Você








Atendimento por Whatsapp









Atendimento por Email









Consulte Preços








Assine nossa Newsletter




Receber Mais Informações